Cadastro Programa Piloto Universitário (PPU)

Apresentação

O Programa Piloto Universitário (PPU), fruto de uma parceria entre a Universidade Federal do Espírito Santo e o Ministério do Esporte, tem como objetivo, entre outros, estimular e promover a prática esportiva no âmbito da Instituição. Sua implementação deu-se no ano de 2012 com 500 vagas, em 2016 oferecemos 1350 vagas com um crescimento progressivo para atender as demandas de acadêmicos, servidores técnico-administrativos e professores da UFES em várias modalidades esportivas, esta iniciativa veio ao encontro do nosso entendimento de que o acesso à prática esportiva de qualidade é direito de todos. É esta a política adotada pelo Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), que procurado notadamente nestes últimos anos para atender à grande demanda das comunidades  interna e externa, como demonstra a quantidade expressiva de participantes no PPU.

Inicialmente voltado apenas para a comunidade interna, a partir do ano de 2014 o PPU estendeu o acesso à externa, atendendo à grande procura. A idade mínima para participar é de 13 anos e as atividades são gratuitas e voltadas para a iniciação esportiva, recreação e lazer, desenvolvidas por monitores bolsistas e/ou professores nos espaços físicos do CEFD e servem como campo de estágio para os alunos dos cursos de Educação Física do CEFD.

Os interessados devem fazer seu cadastro no link abaixo, indicando o esporte e horário de sua preferência. Preenchidas as turmas, à medida que surjam novas vagas, o que acontece com frequência no decorrer de cada período letivo por desistência ou ausências injustificadas dos participantes, o cadastrado é informado de sua inscrição por e-mail e convidado a comparecer e iniciar suas atividades no local e horário escolhido.

Reafirmamos, todas as atividades ofertadas são gratuitas e desenvolvidas por monitores bolsistas e/ou professores do CEFD. A participação é, obviamente, voluntária e pretendemos que ela seja permanente. A contrapartida é que a frequência seja regular, compromisso assumido por cada um no momento da inscrição.

EQUIPE PPU

CADASTRO COMUNIDADE INTERNA

CADASTRO COMUNIDADE EXTERNA

Obs.: Após efetivado seu cadastro em no máximo 5 dias receberás email de confirmação.