LESEF - Laboratório de Estudos em Educação Física

Os trabalhos de pesquisa do grupo vem sendo apresentados nos congressos científicos da área, principalmente no Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e veiculados nas principais revistas. Além disso, o próprio laboratório editou uma série de livros dedicados à história da Educação Física. Os estudos do laboratório subsidiam a realização de cursos de pós-graduação Lato Sensu, em Educação Física Escolar e do mestrado em Educação Física do CEFD/UFES. As pesquisas do laboratório estão fornecendo material para diferentes disciplinas da licenciatura em Educação Física. Além disso, muitos alunos da graduação e da pós-graduação desenvolvem suas monografias e dissertações a partir do seu envolvimento como bolsistas ou colaboradores no laboratório.

Coordenadores: Dr. Felipe Quintão de Almeida

Dr. Ivan Marcelo Gomes