Licenciatura em Educação Física - Modalidade EAD

O Curso de Licenciatura em Educação Física para atuar na Educação Básica - modalidade a distância. Tem como meta a formação e a qualificação dos professores de Educação Física que trabalham hoje no sistema público de Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio, sem a habilitação exigida por lei para sua atuação. Esta Licenciatura origina-se intrínseca e paralelamente ao Programa de Interiorização da UFES na Modalidade EAD – Educação Aberta e a Distância. Constitui-se, portanto, como um dos vetores do Projeto Institucional de interiorização da Universidade. Com isto, o Curso de Licenciatura em Educação Física para atuar na Educação Básica, modalidade à distância, pretende atender a necessidade de formação de professores para lecionar no interior do Estado, uma vez que, para sua formação, estarão sendo contornados os elementos dificultadores: distância, custos e tempo. Os interessados no curso em tela poderão efetivar sua formação tendo como base de estudo a problematização de sua própria experiência, o contato virtual com qualificado corpo docente, além de contarem com material didático e de apoio construídos especificamente para esta modalidade de ensino.

Coordenadora de Tutoria: Ms.Rosianny Campos Berto

Coordenador de Produção de Materiais Didáticos: Bernardo Sant’anna Médice Firme