Graduandos da UFES são premiados no XIV Seminário de Educação Física Escolar da USP

Neste ultimo final de semana – de 10 a 12 de novembro – ocorreu o XIV Seminário de Educação Física Escolar: "Imagens e valores para a docência", organizado pelo Departamento de Pedagogia do Movimento do Corpo Humano da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE-USP). Ao final do referido evento, foi promovido o PRÊMIO DESTAQUE: “EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: PRÁTICA DOCENTE”, que prestigiou os trabalhos que se destacaram durante todo o Seminário.

A UFES teve sua representação no XIV Seminário de Educação Física Escolar garantida pelo FRATRIO (Grupo Interinstitucional de Estudos e Pesquisas, Educação Esportes e Educação Física) que tem sua sede no Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) participou do evento, com os seguintes membros: Ândrea Tragino Plotegher (mestranda), Jessica Lustosa Moreira (Professora do Colégio Brasileiro de Excelência), Lucas Borges Soeiro Maria Paula Louzada Mion, Welder Rossini dos Santos Buzato e Whitler Bins Salles da Silva (alunos da Ufes). Ao todo o FRATRIO apresentou cinco trabalhos, entre pôsteres, comunicação oral e fotografias.

Entre os mais de 260 trabalhos apresentados de todo o Brasil e de outros países, tivemos a satisfação de receber o PRÊMIO DESTAQUE: “EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: PRÁTICA DOCENTE” com os trabalhos de autoria de Maria Paula Louzada Mion (2° período - licenciatura), com o título "A FORMAÇÃO CULTURAL EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: INQUIETAÇÕES E DIÁLOGOS COM O FILME CAPITÃO FANTÁSTICO" – na categoria apresentação oral. Este trabalho teve como co-autores Ândrea Tragino Plotegher, Francisco Eduardo Caparróz (professor adjunto CEFD-UFES) e Lucas Borges Soeiro. Também foi premiado o  aluno Whitler Bins Salles da Silva (7° período - licenciatura), com o trabalho intitulado "FORMAÇÃO INICIAL E CULTURAL: O PROCESSO FORMATIVO E SUAS RELAÇÕES NA CONSTITUIÇÃO DA IDNTIDADE DOCENTE" - na categoria pôster, que teve como co-autores Ândrea Tragino Plotegher, Francisco Eduardo Caparróz (professor adjunto CEFD-UFES) e Lucas Borges Soeiro.

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO, ACESSE: https://seminarioefescolar.wordpress.com/